terça-feira, 24 de setembro de 2013

VICE GOVERNADOR CHAMA GEDDEL DE OMISSO

O governador em exercício Otto Alencar, em resposta às criticas de Geddel Vieira Lima sobre o episódio do buracão da BR-324 e a polêmica com ANTT e o ministro César Borges, quando destacou que o governante deveria se preocupar com a duplicação da Estrada do Coco, esta, sim, de sua competência, afirmou ao BJÁ nesta manhã de sexta-feira, 20, que "o ex-ministro Geddel está desinformado, pois, no primeiro governo Jaques Wagner, o secretário de Infra-Estrutura foi Batista Neves, indicado por ele, o qual, nunca cobrou da CLN a duplicação da Linha Verde".

Otto destaca que assumiu a Secretaria da Infra-Estrutura, em 2011, e exigiu da CLN, concessionária da Estrada do Coco, a duplicação da estrada até a Praia do Forte, como prevê o contrato. Segundo Alencar, as obras estão em andamento, já chegaram a Itacirimim e deverão ser concluidas, com a duplicação também da ponte sobre o Rio Pojuca, até meados de 2014. 

O governador lembra que, "quem mandava em Batista Neves era ele (Geddel) e o PMDB ficou com a pasta durante 3 anos e nada fez". Otto situa ainda que, as atuais obras de duplicação da Estrada do Coco têm o acompanhamento do MP, todas as reuniões têm a participação da promotora Rita Tourinho, "fazemos tudo de acordo com o MP para que não aconteça como na época dele (Geddel) quando diretores da Agerba sairam algemados do órgão".

Otto Alencar estranhou as declarações de Geddel no BJÁ e a repercussão que seu oficio a ANTT produziu entendendo que sua posição foi de atuar em defesa do Estado, "em defesa do povo baiano; enquanto a dele (Geddel) é de advogado da ViaBahia e de César Borges, candidato derrotado a senador de sua chapa, em 2010, seu aliado", frisou.

No entendimento de Otto, sua atitude junto a ANTT não representa qualquer "bravata", como insinua Geddel, nem muito menos se sentiu "humilhado" com a resposta arquitetada por Cesar Borges, mas, apenas um ato de cobrança a uma concessionária (Via Bahia) que não está cumprindo seus compromissos com a Bahia, não só no caso do buracão da BR-324, mas, também, na conclusão da obra do Anel Viário de Feira de Santana e duplicação da BR-116.

"Eu tenho lado. Meu lado é do povo. Não me coloco como candidato a nada. A ANTT não existe. Quem mandou fazer a resposta foi César Borges. Coisa de quem não tem argumento, de quem, por vaidade, não se conforma com a derrota de 2010", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário