quinta-feira, 6 de junho de 2013

GERALDO SIMÕES: “CRIAÇÃO DA UFESBA É UM MOMENTO ESPECIAL NA HISTÓRIA DE ITABUNA E DO SUL DA BAHIA”

O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) participou na tarde de ontem (5), no Palácio do Planalto, da sanção, pela presidenta Dilma Rousseff, do projeto de implantação Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba). Também foram sancionados os projetos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a Universidade do Cariri (Ufca) e a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). 

 “Hoje é um dia especial para mim. Estou muito satisfeito e contente. Mas é um dia muito especial também para toda a população de Itabuna e do Sul da Bahia. Um dia especial para nosso Estado, para o Ceará e para o Pará”, disse Simões. Para ele, “a criação destas universidades, combinada com a criação das ocorridas no Governo Lula, mostram, na prática, a prioridade dada pelos governos do PT à educação. Muitos falam em priorizar a educação. Mas nossos Governos fazem”.

 O deputado lembrou que foi preciso um governo de um operário, formado no SENAI, na época sem maiores títulos, para que educação no Brasil começasse a mudar. “O Governo da Presidenta Dilma, desde seu começo, dá continuidade à política do PT e segue criando universidades. Hoje estão sendo criadas quatro novas instituições e para a alegria do nosso povo sulbaiano, uma delas é a Ufesba, que vai dar um grande impulso ao desenvolvimento regional e a capacitação de milhares de pessoas”, ressaltou Geraldo Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário