terça-feira, 11 de junho de 2013

O LÍDER DE MARCO BRITO: INVESTIGAÇÃO APONTA USO DE VERBAS PÚBLICAS POR GEDDEL



Uma investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta o uso de recursos do governo federal para favorecer interesses políticos do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), na Bahia.


Em depoimento, um dos responsáveis pela Secretaria Nacional de Defesa Civil na gestão do peemedebista contou que a ajuda humanitária só foi enviada a municípios baianos em 2008 por causa da "rivalidade política" entre Geddel e o governador do Estado, Jaques Wagner (PT), mesmo contrariando normas do órgão. Os dois disputariam eleições em 2010.

As declarações constam de processo disciplinar aberto pela CGU para apurar irregularidades na compra, ao custo de R$ 61,5 milhões, de produtos de socorro às vítimas das chuvas. O órgão puniu três servidores subordinados a Geddel na época - o ex-secretário Nacional de Defesa Civil Roberto Guimarães, o ex-diretor do Departamento de Minimização de Desastres Marcos Antônio Moreira e o então coordenador-geral do departamento, Sérgio José Bezerra, por suposta lesão aos cofres públicos. O peemedebista não foi investigado.

Segundo a CGU, as prefeituras de Salvador e Simões Filho receberam o material mesmo sem cumprir exigências. Ouvido, Bezerra explicou que a ordem para o envio foi política. "O ministro tinha uma intriga política com o governador", disse ao Estado. "Foi política (a motivação)." Geddel negou direcionamento de recursos à Bahia por critério político e disse não conhecer Bezerra. Os servidores negam irregularidades.

5 comentários:

  1. ¨¨URGENTE¨ SEGUNDO COMENTARIOS AS CORDENADORAS DO SAMU A DO 13 E A DO 15 CARINE E GABRIELA, VEIO AOS TAPAS DENTRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÒ, AGORA POUCO, RESPEITA AS MULHERADAS DESCERO DO SALTO E O PAU QUEBROU.., DISSERO QUE È PORQUE NENHUMA DAS DUAS QUER SAIR DO PODER, RESPEITA ENTAO A DINHERADA QUE ELAS GANHAM PARA DESCEREM DO SALTO DENTRO DA PREFEITURA! QUERO È MAIS! DEEEEEEEEEEEEEEEEIXA O PAAAAAAAAAAAAAU QUEBRAAAAAAAAAAAAAAAR! È 131313131313131 È 15151515151515 QUEM VAI VENCER? RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. ESSE GEDDEL É O PIOR LADÃO QUE PODE TER NA PÓLITICA DA BAHIA É POR SSO QUE MARCO BRITO ESTA DO JEITO QU ESTA SE TEM UM PROFESSOR DO LADO DELE

    ResponderExcluir
  3. foi descoberto a farsa o posto de gasolina que esta fazendo em Itororó é de Macelo Andrade mesmo

    ResponderExcluir
  4. esse homem é mafioso

    ResponderExcluir
  5. O posto é deles, Marcelo Andrade e Darklis Andrade Darklis, primo de Marcelão, que ocupa alto posto na Petrobrás. O Darklis substituiu Rosemberg Pinto, depois dele se tornar deputado. Vê se publica esse comentário, Danilo.

    ResponderExcluir