quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

NOVA GESTÃO, VELHOS GESTORES

Prefeito Marco Brito e a Vice Lieska
 (filha do ex. prefeito Edineu)
Criativo ou não, o novo slogan da atual gestão municipal é muito sugestivo, "Governo do Bem 3". Reúne de uma só vez dois clãs políticos que chegam juntos (ou não) ao poder depois de duas décadas de divergências.

O mundo político é imprevisível e ao mesmo tempo imaginável, melhor dizendo, o mundo da politicagem é assim. O prefeito eleito, nesses quase 10 dias de governo ainda não se pronunciou oficialmente, não assumiu se quer o comando do gabinete do executivo. Esperto que é, logo encontrou uma estratégia de atender em seu escritório particular, afinal assim se livra de cobranças daqueles que votaram nele e querem o retorno imediato através de empregos ou cargos comissionados. Pelos próximos 60 dias deverá usar a velha desculpa do "estou arrumando a casa". 

Voltando ao que interessa, vamos aos nomes dos escolhidos para gerir o governo do bem versão 3;

Desenvolvimento Social - Doralice Brito, que é ex. primeira dama de Itororó e mãe do prefeito eleito, volta ao poder depois de mais 50 anos. Será que se enquadra na lei contra o nepotismo?

Educação - Carla Leão, ao que se conhece uma profissional competente, indicada pelo ex. prefeito Edineu, para alguns excelente nome, para outros poderia ser alguém ainda melhor.

Finanças - Silvio Andrade,  rapaz tranquilo que exerceu a mesma função no governo do bem 2 e foi fiel ao atual gestor ao coordenar toda a sua campanha.

Saúde - Marcelo Andrade, 100% Marco Brito, ex. vereador, ex. secretário de administração no governo do bem 1, figura polêmica, pouco querida, mas está entre os de confiança do senhor "leão".

Desenvolvimento Econômico - Jonildo Rezende, ex. secretário de saúde, ficou conhecido pelo seu enriquecimento instantâneo, foi um dos financiadores da campanha majoritária.

Relações Institucionais - Aderbal Gonçalves, ex. vereador por três mandatos, presidente municipal do DEM, homem decente, admirado pela sua postura, indicado ao cargo pelo ex. prefeito Edineu, seu líder político.

Obras - Eliete Ferraz, mais um aliado do ex. prefeito Edineu, é fazendeiro e proprietário de um colégio particular no município.

SAAE - Gilton Alves, ex. prefeito, fazendeiro, presidente do PSD municipal, aliado do ex. prefeito Edineu, que o indicou a direção da instituição.

Agricultura - Manoel Aragão, comerciante, agricultor, de família tradicional e numerosa (a última opção foi decisiva para sua escolha), há quem diga que também foi sugestão do ex. prefeito Edineu.

Diretor de Esportes - Antonio Roberto Costa (Ró Cachaça), comerciante, ex. vereador, foi envolvido com a área esportiva até os nos 90, sua nomeação foi considerada uma piada de muito mal gosto, porém a politicagem tem dessas coisas.

Os demais cargos são irrelevantes, já que os chefes de fato são esses acima. É esperar pra ver ou não, os primeiros 100 dias do governo do bem 3. Será tudo novo de novo?




4 comentários:

  1. NÃO VOU DEIXAR DE VOTAR NO LEÃO MAS TO MUITO RETADO COM ESSE POVO QUE NAO FEZ NADA NA CAMPANHA E GANHOU OS MELHORES CARGOS. O QUE ELIETE FEZ NA CAMPANHA? O QUE JORGE TURUNA FEZ NA CAMPANHA? GERONCINHO? ZINHO BREGUELO? SACANAGEM VIU, O LEÃO VACILOU.

    ResponderExcluir
  2. Para voçe ver o marco é sabido deu os cargos de imediato ao povo de Edineu e ate a presidencia da camara mais quando ele entra na prefeitura e for encostando para campanha de Deputado e não vestir a camisa porque o povo de Edineu vai dizer que esta mais por baixo do pano nãoporque quem manda é Edineu neles ai ele vai colocando para fora e porque marco deu a presidencia da camara agora porque os dois ultimos é dele.

    ResponderExcluir
  3. Carla secretaria de educação é só no nome e receber o salário quetinha porque quem manda no dinheiro é Andreia uma ex-secretaria de educação dele o povo de Edineu não pega no dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Macelo,macelo é o testa de ferro de marco Brito é o homem que conhece a doença de marco Brito marco com a sua depressão entra e se tranca dentro de seu quarto e deixa ele fazer o que quer na prefeitura e agora é que ele vai mandar mesmo é quem vai colocar o povo de Edineu para fora logo,logo vamos ver essa novela é só ele saber que o Jacaré esta pedindo vota

    ResponderExcluir