![]() |
| Prefeito Marco Brito e a Vice Lieska (filha do ex. prefeito Edineu) |
O mundo político é imprevisível e ao mesmo tempo imaginável, melhor dizendo, o mundo da politicagem é assim. O prefeito eleito, nesses quase 10 dias de governo ainda não se pronunciou oficialmente, não assumiu se quer o comando do gabinete do executivo. Esperto que é, logo encontrou uma estratégia de atender em seu escritório particular, afinal assim se livra de cobranças daqueles que votaram nele e querem o retorno imediato através de empregos ou cargos comissionados. Pelos próximos 60 dias deverá usar a velha desculpa do "estou arrumando a casa".
Voltando ao que interessa, vamos aos nomes dos escolhidos para gerir o governo do bem versão 3;
Desenvolvimento Social - Doralice Brito, que é ex. primeira dama de Itororó e mãe do prefeito eleito, volta ao poder depois de mais 50 anos. Será que se enquadra na lei contra o nepotismo?
Educação - Carla Leão, ao que se conhece uma profissional competente, indicada pelo ex. prefeito Edineu, para alguns excelente nome, para outros poderia ser alguém ainda melhor.
Finanças - Silvio Andrade, rapaz tranquilo que exerceu a mesma função no governo do bem 2 e foi fiel ao atual gestor ao coordenar toda a sua campanha.
Saúde - Marcelo Andrade, 100% Marco Brito, ex. vereador, ex. secretário de administração no governo do bem 1, figura polêmica, pouco querida, mas está entre os de confiança do senhor "leão".
Desenvolvimento Econômico - Jonildo Rezende, ex. secretário de saúde, ficou conhecido pelo seu enriquecimento instantâneo, foi um dos financiadores da campanha majoritária.
Relações Institucionais - Aderbal Gonçalves, ex. vereador por três mandatos, presidente municipal do DEM, homem decente, admirado pela sua postura, indicado ao cargo pelo ex. prefeito Edineu, seu líder político.
Obras - Eliete Ferraz, mais um aliado do ex. prefeito Edineu, é fazendeiro e proprietário de um colégio particular no município.
SAAE - Gilton Alves, ex. prefeito, fazendeiro, presidente do PSD municipal, aliado do ex. prefeito Edineu, que o indicou a direção da instituição.
Agricultura - Manoel Aragão, comerciante, agricultor, de família tradicional e numerosa (a última opção foi decisiva para sua escolha), há quem diga que também foi sugestão do ex. prefeito Edineu.
Diretor de Esportes - Antonio Roberto Costa (Ró Cachaça), comerciante, ex. vereador, foi envolvido com a área esportiva até os nos 90, sua nomeação foi considerada uma piada de muito mal gosto, porém a politicagem tem dessas coisas.
Os demais cargos são irrelevantes, já que os chefes de fato são esses acima. É esperar pra ver ou não, os primeiros 100 dias do governo do bem 3. Será tudo novo de novo?

NÃO VOU DEIXAR DE VOTAR NO LEÃO MAS TO MUITO RETADO COM ESSE POVO QUE NAO FEZ NADA NA CAMPANHA E GANHOU OS MELHORES CARGOS. O QUE ELIETE FEZ NA CAMPANHA? O QUE JORGE TURUNA FEZ NA CAMPANHA? GERONCINHO? ZINHO BREGUELO? SACANAGEM VIU, O LEÃO VACILOU.
ResponderExcluirPara voçe ver o marco é sabido deu os cargos de imediato ao povo de Edineu e ate a presidencia da camara mais quando ele entra na prefeitura e for encostando para campanha de Deputado e não vestir a camisa porque o povo de Edineu vai dizer que esta mais por baixo do pano nãoporque quem manda é Edineu neles ai ele vai colocando para fora e porque marco deu a presidencia da camara agora porque os dois ultimos é dele.
ResponderExcluirCarla secretaria de educação é só no nome e receber o salário quetinha porque quem manda no dinheiro é Andreia uma ex-secretaria de educação dele o povo de Edineu não pega no dinheiro.
ResponderExcluirMacelo,macelo é o testa de ferro de marco Brito é o homem que conhece a doença de marco Brito marco com a sua depressão entra e se tranca dentro de seu quarto e deixa ele fazer o que quer na prefeitura e agora é que ele vai mandar mesmo é quem vai colocar o povo de Edineu para fora logo,logo vamos ver essa novela é só ele saber que o Jacaré esta pedindo vota
ResponderExcluir